Carregando

Alunos e professoras do SEPAM participam de encontro de Matemática


20 de novembro de 2018

No dia 10 de novembro os alunos Francisco Galvão Coloda, Valentina Ferraz Vargas e Maria Eduarda Schmidt Werlang, do 6º ano, e Laura Moscardi Milléo, do 7º ano, junto com as professoras de Matemática do Colégio Sepam, Fernanda Fetzer e Fernanda Hennipman, participaram do 2º Encontro Regional PR03 do Programa de Iniciação Científica JR (PIC), do Programa OBMEP na Escola (ONE) e do Programa Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti). O encontro é o fechamento desses programas desenvolvidos ao longo de 2018 em escolas públicas e privadas.

Os alunos que participam desse tipo de atividade é porque gostam da Matemática e, sobretudo, gostam de estudar Matemática. “Eles estavam lá porque queriam estar, os olhinhos brilhando, estavam entusiasmados e aproveitaram muito. O encontro também nos trouxe ideias para trabalhar dentro do Colégio”, conta a professora Fernanda Fetzer.

Para a aluna Valentina, a oficina de origami conduzida por alunos da graduação de Matemática da UEPG e a gincana de charadas foram as melhores. “Tínhamos que responder de acordo com o que aprendemos com as professoras em sala de aula. Aplicamos o nosso conhecimento”, enfatiza.

Maria Eduarda comenta sobre o jogo Boole – desenvolve a capacidade de raciocínio lógico por meio de histórias construídas sobre estruturas lógico-matemáticas, sob a forma de enigmas ou problemas. “O jogo começa no nível fácil, e eu consegui ir até o último nível. As atividades me deixaram estimulada a aprender mais e conhecer mais projetos que existem evolvendo a Matemática”, diz.

Laura e Francisco destacam ainda a Matemágica e ressaltaram que o melhor do encontro foi ter contato com a prática da Matemática de forma divertida e criativa.

Em eventos como esse os alunos podem ver a aplicação da Matemática de uma forma mais lúdica, por meio de jogos, situações desafiadoras e que envolvem raciocínio lógico. “ A participação dos nossos alunos me surpreendeu, pois eles aproveitaram ao máximo cada oficina e ficaram muito entusiasmados em realizá-las. Eles puderam ter contato com situações que já conheciam, mas nem imaginavam que envolvia a Matemática. Com toda certeza, o encontro fez com que eles se interessassem ainda mais por projetos que envolvem a disciplina”, comenta a professora Fernanda Hennipman.

O encontro, realizado no Auditório do PDE e na Central de Salas do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reuniu mais de quatrocentos participantes de: Ponta Grossa, Palmeira, Castro, Guarapuava, Pato Branco, Ivaí e Irati.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam