Docente Online

Aluno Online

Mudanças no vestibular impactam nos conteúdos das salas de aula


25 de janeiro de 2018

Com o novo formato, disciplinas de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia foram incorporadas na grade de horários

No dia 28 de dezembro, a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou, além das datas, as mudanças nas provas de conhecimentos gerais dos concursos vestibulares. A grande novidade no vestibular está no aumento do número de questões na prova de conhecimentos gerais. A prova que continha 56 questões, agora totalizará 60 a fim de abranger os conteúdos programáticos de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia.

O SEPAM Vestibulares, que inicia as aulas 2018 no dia 5 de fevereiro, traz um novo perfil de conteúdo. De acordo com o professor do SEPAM e um dos coordenadores do curso, Yuri Sócrates Saleh Hichmeh, os conteúdos de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia, até então trabalhados especialmente entre as turmas de terceirão, foram incorporados nas grades horárias dos cursos extensivo e semi-extensivo. “O intuito de expandir essas aulas para os demais alunos é preparar todos para a nova realidade do vestibular UEPG”, afirma o professor.

A prova de conhecimentos gerais, que até então valia 3.360 pontos, valerá 3.600 pontos. A redação também passou por alteração e teve a pontuação aumentada em 30 pontos, de 670 para 700. Além disso, os vestibulandos terão agora mais meia hora para realizar a prova com o total de 4 horas de duração. “Além dos novos conteúdos, é muito importante trabalhar a duração de tempo das questões. O aluno bem preparado sabe administrar quanto tempo tem para realizar a prova versus a quantidade de questões a serem respondidas”, afirma Hichmeh.