Carregando

Step by Step

Idealizado em um esforço conjunto de alunos, professores e direção do Colégio Sepam, o “Step By Step’ foi criado em 2007 e, desde então, leva aulas de Inglês a escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa.

Com o objetivo de levar uma língua estrangeira de forma lúdica a alunos matriculados até o 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública, o projeto atinge estudantes entre 06 a 11 anos. Estimasse que mais de 5 mil crianças já foram beneficiadas pela iniciativa.

Fazem parte do Step by Step 26 estudantes do Ensino Médio do Colégio Sepam, que atuam de forma voluntária visitando semanalmente as escolas da região. O projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Mirim e Aldeia dos Meninos.

Para dinamizar e fortalecer o estudo língua inglesa, o Colégio Sepam vem inserindo desde 2014 a educação bilíngue no ensino diário de seus alunos, além de ofertar a formação do Ensino Médio em parceria com a Universidade de Missouri, o High School visa uma oportunidade de intercâmbio não apenas educacional, mas também cultural.

Coordenação: Jaqueline Zanluchi – Professora de Inglês.