Carregando

ECOPAM

Com o objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância das atitudes coletivas e individuais para o futuro do planeta, o colégio Sepam criou em 2016 o ECOPAM. O projeto proporciona aos alunos uma vivência em comunidade voltada às questões socioambientais que os cercam, além de oferecer conhecimento sobre conceitos básicos de meio ambiente, sustentabilidade e consumo, para que eles possam desenvolver o projeto de forma crítica sobre esses temas.

Contanto com alunos voluntários supervisionados por professores e coordenadores, o ECOPAM tem o intuito de promover ações sobre preservação e meio ambiente, associados as questões sociais e também estimular os estudantes a serem multiplicadores de ações ambientais e sustentáveis, no próprio Colégio, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Comunidades Assistenciais e Associação dos <oradores de diversos bairros de Ponta Grossa. Em 2016, 420 crianças foram assistidas.

O projeto conta com a parceria da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Núcleo Regional de Educação, Guarda Mirim (Aldeia dos Meninos), além das empresas Frisia e Continental que corroboram na discussão sobre a temática e fortalecem a iniciativa.

Coordenação: Luciane Martins – Professora de Geografia