Carregando

Projeto Eleições: Partidos da Educação e da Segurança disputaram o segundo turno


7 de novembro de 2018

O Partido da Segurança, da turma do 3º ano C, venceu as eleições com 55,6% dos votos

Durante o primeiro semestre, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, sob orientação das professoras Kelly Sakata (3º A), Cellem Sansana Ferreira (3º B), Palloma Santos Delgobo (3º C) e Lilian Sahd Przytocki (3º D) trabalharam o projeto Eleições. Os alunos participaram de palestras com secretários do município, aprenderam sobre o processo eleitoral, criaram partidos, escolheram os representantes políticos, fizeram campanha e, no dia 03 de outubro, durante a exposição dos trabalhos na Feira da Cultura Sepam 2018, aconteceu a votação tendo como eleitores os alunos do 1º ao 5º ano. Resultado: segundo turno. O Partido da Educação recebeu 32,6% e o Partido da Segurança 31,1% dos votos.

Conheça os partidos que estavam na disputa:

  • 3º ano A: Partido da Educação – 9

  • 3º ano B: Partido Social – 10

  • 3º ano C: Partido da Segurança – 11

  • 3º ano D: Partido da Saúde – 12 

O segundo turno aconteceu na tarde do dia 27 de outubro e apresentou como vencedor o Partido da Segurança, com 55,6% dos votos, tendo como representantes as alunas Valentina Moro, no cargo de prefeita, e Lívia Zander Laroca, vice.

“Eleição é poder escolher os candidatos que têm propostas boas”, entende Lívia. As meninas candidataram-se e foram as mais votadas pelos colegas para representarem a turma.

Com este trabalho, as professoras puderam intensificar a discussão sobre o papel dos governantes e a responsabilidade dos eleitores em escolherem os candidatos que melhor os representam. “O projeto fez com que os alunos desenvolvessem diversas habilidades, como a socialização e a oralidade. Eles puderam compreender que um governo envolve diversas esferas e que o governante é aquele que representará a população, por isso, ele precisa ter uma postura adequada e propostas baseadas nas necessidades do povo”, explica a professora Palloma, que realizou o trabalho com a turma do partido vencedor.

Saiba mais sobre o projeto “Eleições” aqui: http://www.sepam.com.br/noticia/alunos-do-3o-ano-apresentam-o-projeto-eleicoes-na-feira-da-cultura-2018/.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Alunos e professoras do SEPAM participam de encontro de Matemática

20 de novembro de 2018

No dia 10 de novembro os alunos Francisco Galvão Coloda, Valentina Ferraz Vargas e Maria Eduarda Schmidt Werlang, do 6º ano, e Laura Moscardi Milléo, do 7º ano, junto com as professoras de...

SAIBA MAIS+

Sepam e Marista realizam a 10ª edição do GymFest

9 de novembro de 2018

Festival de Ginástica visa divulgar a modalidade

Neste sábado (10) acontece a 10ª edição do GymFest, Festival de Ginástica Rítmica e Artística realizado em parceria pelo Colégio...

SAIBA MAIS+

Sepam doa alimentos para a LBV

9 de novembro de 2018

O Colégio Sepam, por meio do Grupo da Cidadania – projeto de protagonismo juvenil -entregou 56 litros de óleo de cozinha para a Legião da Boa Vontade (LBV). O produto vai compor a montagem de...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam