Carregando

Férias: Alunos participam de curso de Gastronomia


16 de julho de 2018

O SEPAM ofertou dois cursos: Gastronomia Teen (6º ao 8º ano) e Gastronomia Kids (2º ao 5º ano)

Os alunos do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental não ficaram parados durante as férias de julho. O Colégio Sepam ofereceu dois cursos de gastronomia: Teen e Kids. Crianças e adolescentes aprenderam técnicas básicas de cozinha e degustaram pratos deliciosos preparados por eles durante as aulas.

O curso foi ministrado pelo chef de cozinha, Renan Simionato, que é formado pela Escola de Gastronomia Espaço Gourmet (2015). Para ele, a cozinha é um ambiente de muitas experiências e descobertas que aguçam os sentidos. “Quem aprende a cozinhar entende melhor o que está comendo e, naturalmente, terá vontade de experimentar novos alimentos e adotar uma alimentação mais saudável. A culinária estimula a criatividade e é também um rico aprendizado cultural”, explica.

Além de aprenderem técnicas básicas de cozinha, os alunos conheceram procedimentos de segurança alimentar, higiene, organização e ordenação. O curso também mostrou como o trabalho em equipe é importante; saber dividir os utensílios e as tarefas são primordiais para o resultado final, neste caso, servir uma boa refeição.

No curso de Gastronomia Teen os adolescentes aprenderam a fazer pizza, risoto de maçã verde com gorgonzola, sobrecoxa de frango com crosta de parmesão, cappelletti, talharim caseiro ao molho bechamel e pimenta rosa e crème brûlée.

Já as crianças, no curso de Gastronomia Kids, divertiram-se aprendendo a fazer pizza, tarteletes com creme de baunilha e de chocolate, hambúrguer de contrafilé e molho com especiarias, cupcake e pasta tricolore acompanhada de almôndegas ao molho sugo.

“Ao final de cada aula eu fazia uma avaliação do desenvolvimento deles e programava a aula seguinte para ser mais desafiadora e estimulante. Eles sempre corresponderam de forma muito positiva, o que motiva a realização de mais cursos como esses com técnicas mais avançadas”, comenta Simionato.

Confira os registros das aulas em nossa página no Facebook: facebook.com/sepamcolegio 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam