Carregando

Com direito a marchinhas alunos do Sepam festejam véspera de Carnaval


14 de fevereiro de 2018

A matinê aconteceu em espaços recreativos do colégio

Na última sexta-feira (09), véspera de carnaval, o Colégio Sepam promoveu matinê para seus alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O evento trouxe a essência do movimento carnavalesco, com direito a marchinhas e fantasias.

Os pequenos tiveram uma tarde de interação entre as turmas. Na sala de dança se reuniram para brincar com os amigos com fantasias que chamavam atenção pela criatividade. Personagens do cinema e de histórias infantis estavam presentes: Batman, Homem Aranha, Elza, piratas e várias princesas, além de alguns palhaços e mascarados.

A coordenadora da Educação Infantil do Sepam, Katia Moro, comenta a importância dessas atividades para as crianças: “É o momento de celebrar a cultura, oportunidade para as crianças virem fantasiadas, um momento de diversão que proporciona aos alunos uma aula diferente com os amigos, saindo da sala de aulas para brincar, dançar e se divertir”, afirma.

Confira o vídeo que mostra um pouco da alegria das crianças na Matinê de Carnaval do Sepam!

Conhecido em Portugal como “entrudo”, o carnaval é o período que antecede a quaresma (período litúrgico que antecede a Páscoa Cristã). Durante essas festas, as pessoas jogavam umas nas outras ovos, água e farinha. Dessa maneira, chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festividades carnavalescas europeias, onde as pessoas desfilavam pelas ruas usando máscaras e fantasias.

As atividades carnavalescas trabalham a linguagem lúdica ajudando no desenvolvimento das crianças, ampliando a capacidade de interagir com as pessoas através de jogos, brincadeiras e danças. Para os maiores o evento ainda auxilia no entendimento do carnaval como fenômeno histórico-cultural brasileiro.

Também participaram do evento os alunos do período integral do Colégio Sepam. “Nesta data festiva oferecemos atividades ainda mais elaboradas para as crianças. Essas atividades do período integral complementam as atividades do ensino regular. Através de oficinas de teatro, prática de esportes, xadrez, contação de história, yôga e psicomotricidade as crianças trabalham aspectos que fazem diferença na sua instrução e desenvolvimento escolar”, explica a coordenadora do período integral do Sepam, Giselle Gehlen.

 

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Alunos do 2º ano apresentam projeto sobre as áreas rural e urbana

9 de outubro de 2018

Inspiradas na famosa obra de Monteiro Lobato: “O sítio do pica-pau amarelo” as professoras Amanda Coelho, Amanda Swiench dos Anjos, Flavia Starke e Franciele Matoso realizaram um...

SAIBA MAIS+

Crianças do 1º ano conscientizam sobre a importância da preservação da água

9 de outubro de 2018

A partir do tema “Água – fonte de vida”, as turmas do 1º ano das professoras Ariane de Fátima Gonçalves, Darlene Bueno dos Santos, Patricia Aparecida Brigola Vargas D Oliveira e...

SAIBA MAIS+

Alunos do 3º ano apresentam o projeto Eleições na Feira da Cultura 2018

5 de outubro de 2018

Como ensinar o processo eleitoral para crianças de 8 anos? Com esta motivação as professoras Cellem Sansana Ferreira, Kelly Sakata, Lilian Sahd Przytocki e Palloma Santos Delgobo criaram o projeto...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam