Carregando

Colégio Sepam inicia comemorações de seus 80 anos


30 de novembro de 2018

O Colégio Sepam é reconhecido por ser detentor de uma história de sucesso que se integra à da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, onde pioneiramente sua primeira unidade foi instituída (hoje o Colégio Sepam também atua com uma sede em Castro). Até os dias de hoje a Instituição soma a incrível marca de mais de 40 mil alunos formados nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Para marcar as festividades, que começaram em outubro deste ano e seguem até outubro de 2019, uma série de atividades foram idealizadas como parte de um calendário especial integrado por diversas iniciativas que serão realizadas no decorrer desses doze meses. “Nós temos orgulho em compartilhar nossa história e, exatamente por isso, escolhemos apresenta-la por meio de ações que envolvam a comunidade escolar e a sociedade”, diz Osni Mongruel Júnior, diretor do Colégio.

As ações citadas por Osni Mongruel Júnior incluem desde a criação de um selo especial, passando por ações sociais e de engajamento comunitário, documentários e exposições entre outras, todas envolvendo os profissionais do colégio, os alunos e suas famílias.

História incomparável

Sob o mote “Sepam, há 80 anos incomparável”, o Colégio inicia a campanha valorizando, ao mesmo tempo, história, infraestrutura e capacidade técnica, oferecidos desde 1939, além do sucesso na formação de pessoas e de profissionais de sucesso. “Sabemos que este trabalho só é possível graças à constante renovação, ao comprometimento dos nossos colaboradores e, mais importante, à confiança dos pais”, diz o diretor do Colégio.

O Sepam nasceu em 1939 idealizado pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel. Na época se chamava “Academia Pontagrossense do Comércio” e oferecia cursos de Contabilidade e Propedêutico – nome dado ao ensino médio da época.

Construído especialmente para comportar uma escola, o prédio do Colégio está, até hoje, no mesmo endereço (esquina das ruas General Carneiro e Tiradentes, no centro da cidade), tendo passado por uma série de ampliações e modernizações de sua estrutura, que hoje ocupa todo o quarteirão. “Foram feitas adequações para acompanhar a evolução da educação, tanto nas questões pedagógicas como nas estruturais. O que se mantém inalterado é o nosso objetivo inicial: promover a educação de qualidade e colaborar com desenvolvimento dos Campos Gerais”, diz Osni Mongruel Junior.

Ao mesmo tempo em que o Sepam evolui, conquista reconhecimentos. Em 1975, uma instituição de educação de Ortigueira, cidade localizada a 141km de Ponta Grossa, recebeu o nome de um dos fundadores do Sepam, passando a se chamar Colégio Estadual Altair Mongruel. Em 1993 a Sociedade Educacional Altair Mongruel estabeleceu em Castro, iniciando com educação infantil e ensino fundamental, iniciando no ano seguinte o ensino médio. Em 2010, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inaugurou a Escola Municipal Osni Vilaca Mongruel, uma homenagem ao professor por toda sua contribuição ao ensino na cidade. Pelo Colégio, como alunos e professores já passaram destacadas personalidades da região.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Primeiro bazar de uniformes SEPAM reverte em recursos para ONG

7 de dezembro de 2018

O valor arrecadado foi integralmente destinado à Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria

 

Nesta semana, no Auditório do Colégio Sepam, a...

SAIBA MAIS+

Sepam é homenageado em evento que reconhece as maiores empresas de Ponta Grossa

5 de dezembro de 2018

Único colégio indicado na premiação, o Sepam está entre empresas que mais recolheram ISSQN

Nesta segunda-feira...

SAIBA MAIS+

Sepam promove tradicional Cantata de Natal

3 de dezembro de 2018

Apresentações são abertas ao público e acontecem em três noites 

Nesta semana, o Colégio Sepam realiza mais uma...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam