Carregando

Alunos do 3º ano apresentam o projeto Eleições na Feira da Cultura 2018


5 de outubro de 2018

Como ensinar o processo eleitoral para crianças de 8 anos? Com esta motivação as professoras Cellem Sansana Ferreira, Kelly Sakata, Lilian Sahd Przytocki e Palloma Santos Delgobo criaram o projeto “Eleições” para as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. O resultado desse trabalho foi exposto na Feira da Cultura Sepam 2018.

Para compreender como funciona a administração pública, os alunos receberam no Colégio os secretários de segurança, saúde, educação e assistência social do município de Ponta Grossa, que explicaram sobre a função de cada secretaria, os problemas a serem superados e tiraram as dúvidas das crianças. Além disso, foram realizadas pesquisas e outras atividades que contribuíram para enaltecer a importância do  exercício da cidadania e do voto consciente.

“Os alunos precisam compreender que vivemos em comunidade e que o convívio em grupo pressupõe uma organização. Para tanto, é necessário que tenhamos pessoas que coordenem os espaços, oferecendo serviços e garantindo qualidade de vida para as pessoas. Eles precisaram compreender o significado de uma eleição, conhecendo suas fases e regras”, explicam as professoras.

Depois desse trabalho de investigação, a proposta para as turmas foi a criação de um partido, escolha dos representantes (candidatos), a elaboração de propostas governamentais, criação de slogan e composição de uma música para propaganda eleitoral. Nos dias que antecederam a Feira os partidos puderam fazer sua campanha e, na tarde de quarta-feira, houve a exposição dos trabalhos e a eleição dos partidos.

“Nosso objetivo com esse projeto foi despertar nos alunos o interesse e o compromisso em se tornarem cidadãos ativos, participativos, solidários, éticos e críticos no seu papel dentro e fora do âmbito escolar”, professoras.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Primeiro bazar de uniformes SEPAM reverte em recursos para ONG

7 de dezembro de 2018

O valor arrecadado foi integralmente destinado à Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria

Nos dias 03 e 04 de dezembro, no Auditório do Colégio Sepam, a...

SAIBA MAIS+

Sepam é homenageado em evento que reconhece as maiores empresas de Ponta Grossa

5 de dezembro de 2018

Único colégio indicado na premiação, o Sepam está entre empresas que mais recolheram ISSQN

Nesta segunda-feira...

SAIBA MAIS+

Sepam promove tradicional Cantata de Natal

3 de dezembro de 2018

Apresentações são abertas ao público e acontecem em três noites 

Nesta semana, o Colégio Sepam realiza mais uma...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam