Carregando

Alunos do 2º ano criam produtos com material reciclável


26 de novembro de 2018

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Com esta premissa, que introduziu o conteúdo sobre o gênero textual propaganda, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, sob a orientação das professoras Amanda Coelho, Amanda Swiench dos Anjos, Flavia Starke e Franciele Matoso, criaram um produto utilizando material reciclável.

Mas não foi somente isso. Os alunos tiveram que ser criativos também para propagar sua criação, afinal, é necessário divulgar e mostrar ao consumidor os benefícios do produto.

A família foi convidada a participar auxiliando em todo processo: escolher o nome para o produto, definir o público-alvo, criar um slogan e uma promoção de lançamento.

A finalização do projeto foi no início de novembro, mas a professora Amanda Swiench dos Anjos conta que os alunos continuam utilizando os produtos criados por eles. “As crianças ficaram muito animadas com essa atividade, estavam realmente envolvidas e conseguimos ver cada uma delas refletida em sua criação. E, o principal, é que elas conseguiram ver seu próprio potencial, que são capazes de criar algo tão legal”, conta.

Além disso, os alunos conseguiram entender a utilidade do material reciclável, processo que nem sempre é claro para eles. Com essa atividade o que poderia virar ‘lixo” foi transformado em algo novo.

RELEITURAS

Durante a exposição dos produtos o público também pôde prestigiar as releituras de obras de Romero Britto, Tarsila do Amaral, Leonardo da Vinci e Van Goh, trabalho que iniciou no segundo bimestre e integrou as disciplinas de Língua Portuguesa e Arte das turmas do 2º ano.

A professora Franciele explica que, em grupos, os alunos pesquisaram sobre os artistas e depois compartilharam as informações encontradas. Na disciplina de Artes, com a professora Jéssyka Fipke, eles aprenderam técnicas de pintura e sobre o conceito de releitura. “O trabalho foi maravilhoso! Eles se envolveram na pesquisa, aprenderam de fato sobre os artistas e conseguiram pôr tudo isso em prática. Durante a exposição percebemos o orgulho deles em mostrar aos pais esse trabalho”, avalia Franciele.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Primeiro bazar de uniformes SEPAM reverte em recursos para ONG

7 de dezembro de 2018

O valor arrecadado foi integralmente destinado à Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria

 

Nesta semana, no Auditório do Colégio Sepam, a...

SAIBA MAIS+

Sepam é homenageado em evento que reconhece as maiores empresas de Ponta Grossa

5 de dezembro de 2018

Único colégio indicado na premiação, o Sepam está entre empresas que mais recolheram ISSQN

Nesta segunda-feira...

SAIBA MAIS+

Sepam promove tradicional Cantata de Natal

3 de dezembro de 2018

Apresentações são abertas ao público e acontecem em três noites 

Nesta semana, o Colégio Sepam realiza mais uma...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam